Temos aqui perguntas e respostas que podem sanar suas dúvidas.

+PARA VOCÊ

1. Todos os planos cobrem internação hospitalar e cirurgia?
Não. Apenas os plano Super Sim cobre esse tipo de procedimento.
2. Todos os exames são autorizados na hora?
Não, apenas os de urgência e emergência. Os demais exames eletivos – sempre que prescrito pelo médico assistente – este deve solicitar autorização prévia à Saúdesim. A liberação ocorre em até 5 dias úteis.
3. Se eu perder minha carteirinha, deixarei de ser atendido? O que devo fazer?
Não. O beneficiário poderá ter o atendimento informando a numeração da carteirinha, que poderá ser adquirida na central de atendimento da Saúdesim. O beneficiário também deverá solicitar a segunda via da carteirinha em nossa Central de Atendimento.
4. Quem pode ser incluído no meu plano como dependente?
Há possibilidade de inclusão de dependentes, limitada aos dependentes legais: cônjuge ou companheiro (a), filhos naturais, adotivos, tutelados ou menores sob guarda. Filhos solteiros até 21 anos ou 24, se estudantes em cursos autorizados pelo MEC, também podem ser incluídos no plano como dependentes.
5. Quem pode contratar um plano da Saúdesim?
A contratação pode ocorrer através de empresas ou entidades representativas, como sindicato e associações.
6. Quais as especialidades cobertas pelo plano?
Todas as especialidades médicas, exigidas pelo rol da ANS, entre elas: Angiologia, Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hepatologia, Ortopedia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Proctologia, Reumatologia, Traumatologia, Urologia, entre outras.
7. O que é atendimento de urgência e emergência?
É quando há uma situação crítica, que não pode ser adiada e que coloca em risco o paciente ou causa situação de dor. Circunstância que exige intervenção médica de imediato. Nesses casos o plano cobre o atendimento, assim como a realização imediata de exames.
8. No plano Sim Essencial, se eu necessitar de internação após as primeiras 12 horas de atendimento, como devo proceder?
Nesse caso o segurado deverá arcar com os custos da internação ou pedir transferência a uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS). A transferência é coberta pelo plano.
9. Há período de carência?
Para contratações a partir de 30 beneficiários não há carência. Até 29 beneficiários há período de carência.
10. Em situação de urgência, como devo proceder?
Procurar uma de nossas unidades credenciadas e levar a carteirinha do seu plano.
11. Em casos de emergência, o plano cobre serviços de pronto socorro?
Sim. Todos os planos incluem cobertura de atendimento de urgência e emergência, em hospital e demais serviços de saúde. O plano somente ambulatorial Sim Essencial tem cobertura de urgência limitada às 12 primeiras horas de atendimento.
12. Doenças pré-existentes precisam ser informadas na hora de contratar um plano?
Sim, no momento de contratação do plano, a Saúdesim solicita informações sobre o perfil dos segurados e é obrigatório informar a existência de doenças pré-existentes.
13. Como faço para contratar um plano da Saúdesim?
A Saúdesim oferece apenas planos por adesão e empresariais, a partir de três beneficiários. Por isso, para contratá-los, fale com o gestor de sua empresa ou com a diretoria do seu sindicato e associação sobre os serviços prestados e peça para eles solicitarem uma proposta por meio de nossa Central de Atendimento.
14. Como funciona o mecanismo de coparticipação?
É uma opção oferecida em todas as modalidades de planos para o Cliente Saúdesim, como forma de baratear o preço da mensalidade do plano. Consiste em um mecanismo de controle da utilização e manutenção do equilíbrio financeiro do contrato.

+CORRETORES

Aguarde, o conteúdo desta aba está em desenvolvimento…

+PARA SUA EMPRESA

1. Todos os beneficiários precisam aderir ao benefício?
Não. A empresa quem vai nos informar quais serão os funcionários que receberão o plano Saúdesim como benefício.
2. Quem pode ser incluído no plano como dependente?
Há possibilidade de inclusão de dependentes, limitada aos dependentes legais: cônjuge ou companheiro (a), filhos naturais, adotivos, tutelados ou menores sob guarda. Filhos solteiros com até 21 anos ou 24 se estudantes em cursos autorizados pelo MEC também podem ser incluídos no plano como dependentes.
3. Há planos diferenciados para pequenas, médias e grandes empresas?
Os planos são diferentes para cada empresa de acordo com as necessidades e perfil funcional da própria empresa do contratante.
4. Há período de carência?
A existência de carência depende do número de vidas que serão incluídas no plano de saúde e determinadas em contrato.
5. É possível contratar diferentes planos para cada grupo de funcionários?
O formato de contratação do plano é definido pelo nosso cliente e pode ser feito com formatos especiais de acordo com os diversos níveis funcionais que existem em uma mesma empresa.
6. Como funciona o programa de qualidade de vida oferecido? Está incluído no plano?
O programa de qualidade de vida está incluso no plano e é feito por profissionais altamente qualificados que dão dicas de saúde em nosso site e em nossa central de atendimento.
7. Como contrato um plano da Saúdesim para meus funcionários?
A contratação dos planos da Saúdesim pode ser feita por três vias:
1) Por meio de um corretor. Nesse caso, o corretor faz a prospecção do cliente, encaminha o perfil (sexo, faixa etária, renda e etc.) para a Saúdesim, que encaminha uma proposta comercial. Nesse período de negociação com o cliente, a Saúdesim poderá realizar uma visita na empresa para entender as necessidades do cliente e encontrar a melhor proposta.
2) Você pode entrar em contato com a Saúdesim, por meio da nossa Central de Atendimento. Nesse caso, é necessário enviar aos nossos consultores o perfil dos beneficiários, para a Saúdesim elaborar a proposta. Se necessário, um de nossos consultores fará uma visita à empresa.
3) Contamos com um plantão de consultores pelo telefone, em que sempre haverá um corretor disponível para atender clientes interessados em contratar o plano.

Alguma dúvida?

Conheça todos os nossos canais de comunicação.

icon-call-center

Central de Atendimento

Entre em contato com a gente
btn-acesso-rapido
Endereço: QNE 27 Lote 24, Loja, nº 1
Taguatinga, Brasília, DF – CEP: 72125-270