Temos aqui perguntas e respostas que podem sanar suas dúvidas.

DÚVIDAS FREQUENTES DE ATENDIMENTO AOS BENEFICIÁRIOS PLANO ODONTOLÓGICO

1 – Como eu posso falar com a Saúdesim Odonto?
Através do SAC 24h, ligando no número 0800 604 5360 ou na Central de Atendimento 24 horas demais localidades fora do DF. Ou através do número 4001-9010 capitais, metropolitanas.

2 – Quais informações a Central de Atendimento Saúdesim Odonto me oferece?

  • Orientações sobre locais de atendimento;
  • Orientações de especialidades e carências;
  • Orientações nas situações de urgência e emergência odontológica;
  • Auxílio na indicação de Dentistas;
  • Orientações sobre cobertura dos planos;
  • Registro de elogios, críticas e sugestões;
  • Orientações e informações sobre autorização de procedimentos e prazos de análise.
  • Informações sobre pagamentos em abertos e envio de novo boleto.

3 – Como saber as carências do meu produto odontológico OdontoSim?
Se você e sua fizerem a opção dentro do período estabelecido no contrato da sua empresa, não haverá carência. Fora deste período deverão ser observados os prazos para utilização, que constarão em seu Cartão de identificação do plano.

Confira aqui as carências contratuais plano Odontológico SaúdeSim
Procedimentos Prazos de carências
Cirurgias 60 dias
Periodontia 90 dias
Protese 180 dias
Ortodontia 60 dias
Endodontia 90 dias
Radiologia 30 dias
Odontopediatria 30 dias
Diagnósticos 30 dias
Dentística 60 dias
Urgência e Emergência 24 horas


4 – Meu plano dá direito a inclusão de dependentes?
Sim. Cada membro da família deverá ser inscrito no plano para ter direito e cada um terá seu próprio cartão de identificação do plano. No caso de dúvidas contatar o RH de sua empresa ou SAC 24h – Saúdesim Odonto 4001- 9010 Capitais metropolitanas ou 0800 604 5360 Demais localidades fora do DF.

5 – Posso mudar de dentista?
Sim, é possível. Mas antes de você beneficiário Saúdesim Odonto mudar, deverá  informar ao dentista anterior, para solicitar o cancelamento do tratamento em andamento,caso o contrário não haverá liberação para o atendimento a este 2º dentista credenciado já que existirá uma Avaliação de tratamento autorizada para o dentista anterior.
Para essas conhecer mais sobre o plano odontológico viste nosso site www.saudesim.med.br e clicar no campo Odonto.

6 – Não encontrei exame ou especialidade na rede disponibilizada?
Onde seja comprovada a não existência de prestador credenciado na Saúdesim Odonto, consultar antes em nossa Rede Credenciada própria.  entre em contato conosco, pela central de marcação (4001 9010) onde nossa equipe fará esta marcação do exame/especialidade desejada, após a marcação realizada nossa equipe entrará em contato com o beneficiário ou responsável pela solicitação).

7 – Como faço para saber seu meu plano de Saúdesim Odonto está ativo?
Você beneficiário Saúdesim Odonto, deverá ligar para nosso SAC Saúdesim Odonto 4001 9010 cidades metropolitanas ou 0800 604 5360 Demais localidades fora do DF , e  informar seu CPF ao nosso atendente que fora sua consulta e informação atual, e será feito consulta em sistema e passado todas as informações e situação cadastral junto ao seu plano odontológico.

8 – Como obtenho o reembolso de despesas com atendimento odontológico de urgência?
Estas despesas somente serão ressarcidas se você beneficiário odontológico, previamente confirmar com a Saúdesim Odonto a não existência de dentista credenciado para atende-lo. Após esta confirmação e abertura de protocolo, o reembolso ocorrerá de acordo com a tabela de procedimentos odontológicos da Saúdesim Odonto, e desde que seja apresentado os seguintes documentos e comprovantes:

  • Número do seu cartão de identificação Saúdesim Odonto;
  • Relatório do dentista discriminando o tipo de procedimento executado incluindo  dente e sua numeração e/ ou região.
  • Recibo original de honorários do dentista, devidamente assinado e com carimbo do CRO e CPF ou Nota fiscal-e com CNPJ da clínica;
  • Data do atendimento e horário;
  • Dados pessoais do paciente ou cliente, referentes à conta bancária;
  • Conta bancária do titular solicitante cadastrada no CPF do titular do plano, o solicitante;
  • CPF do titular do plano odontológico
  • Radiografia inicial do atendimento e final do atendimento.
  • Preencher formulário enviado pelo setor de atendimento odontológico ou comparecer pessoalmente em nossa sede para atendimento presencial.
  • Endereço: QNE 27 LOTE 24 LOJA 01 COMERCIAL NORTE – TAGUATINGA DF CEP: 72.125-270.

9 – Em caso de perda ou furto do meu cartão, como devo fazer?
Deve entrar em contato com a SAC 24h Saúdesim Odonto 0800 604 5360 demais cidades fora do DF ou 4001-9010 D. (Deverá comunicar a Saúdesim – Verificar se a segunda via será cobrada em caso de perda.

Solicitar um novo cartão de identificação. Você deverá proceder da seguinte forma:

  • Se seu plano for empresarial, você deve procurar o RH da sua empresa e solicitar a emissão da 2ª via do seu cartão de identificação odonto, e verificar os custos desta solicitação.
  • Se seu plano for coletivo por Adesão, você deverá ligar para a administradora do seu plano e solicitar a emissão de 2ª via e verificar os custos desta solicitação.

10 – Como faço para ter acesso a segunda via do meu boleto?
Caso não tenha recebido seu boleto em sua residência ou empresa, deve entrar em contato com sua administradora de benefícios onde foi feito a contratação do seu plano de saúde Coletivo por Adesão ou Empresarial PME.
Centro Oeste Administradora de Benefícios 3034-4356 ou 3013-5350 www.centrooesteadm.com.br Clicar no  acesso rápido

11 – Como deve ser feita a inclusão de recém nascido no plano de saúde?
A inclusão deve ser feita até trinta dias de realização do parto coberto pelo plano, para que não haja a exigência de prazos de carência e preenchimento de declaração de saúde. Até o 30º dia, após o nascimento, a criança poderá ser atendida com o cartão magnético da mãe, desde que o parto tenha sido coberto pelo plano. É assegurada a inscrição de filhos adotivos menores de 12 (anos), nas mesmas condições de cobertura do adotante, inclusive com o aproveitamento dos períodos de carências já cumpridos, exceto para doenças pré-existentes, desde que a inscrição seja efetuada no prazo de até 30 dias após a adoção e seja apresentado o termo de formalização da adoção ou do termo de guarda para fins de adoção.

Documentos necessários: Certidão de Nascimento  e CPF. Juntamente com a documentação do titular.

12 – O que é o cartão de beneficiário – “carteirinha”?
Logo após a adesão no plano (ou após o início de vigência em até 15 dias), o beneficiário (titular e/ou dependente[s]) recebe uma “carteirinha” de identificação que deve ser apresentada cada vez que forem usados os serviços da Saúdesim. Este cartão é enviado para o local de endereço informado pelo usuário ou empresa. É obrigação de o usuário portar a carteirinha para seu melhor atendimento. No entanto, na falta do cartão do beneficiário, pode ser apresentada a carteira de identidade (RG) e número desta carteirinha, ao funcionário do consultório médico, clínica, ou do laboratório para que este faça contato com a Saúdesim a fim de verificar a situação do mesmo.
Informações pelo telefone 4001-9010 capitais metropolitanas ou 0800 604 5360 demais localidades.

13 – Como Eu sei qual é o número da minha carteirinha?
Caso não tenha sua carteirinha em mãos, entre em contato com nossa central de atendimento 24 horas:
– Capitais metropolitanas 4001-9010
– Demais localidades fora DF 0800 604 5360
Nossa equipe fará acesso ao nosso sistema de gestão de Plano de saúde, fará pesquisa e  fornecerá toa e qualquer evento que tenha participado.

14 – Se a minha carteirinha não chegar, como eu faço?
Caso não tenha sua carteirinha em mãos, entre em contato com nossa central de atendimento 24 horas:
– Capitais metropolitanas 4001-9010
– Demais localidades fora DF 0800 604 5360
Nossa equipe fará acesso ao nosso sistema de gestão de Plano de saúde, fará pesquisa e  fornecerá toda e qualquer  informação necessária para o atendimento.

15 – Como obtenho informações sobre valores de planos?
Para informações de valores, carências, como funciona nossos planos e conhecer nosso produtos pode acessar nosso site no campo ACESSO RÁPIDO, preencher formulário e solicitar contato de um corretor.
Como também pode entrar em contato com nosso setor comercial 3013-5374

16 – Quem pode contratar um plano de saúde, o que deve receber no momento da contratação e qual o prazo de validade do plano?
Os contratos individuais ou familiares são assinados entre empresas de planos de saúde e pessoas físicas.

Os planos de saúde coletivos são contratados por uma pessoa jurídica, que pode ser uma empresa, uma associação, um órgão de classe ou sindicato. A contratação do plano pela pessoa jurídica poderá ocorrer diretamente com uma operadora ou com a participação de uma administradora de benefícios, na qualidade de estipulante do contrato firmado com a operadora de plano de assistência à saúde ou, ainda, na qualidade de participante ou de representante mediante formalização de instrumento específico.

A renovação dos contratos é automática e acontece ao final da vigência mínima estabelecida no texto contratual, não podendo ser cobrada nenhuma taxa ou qualquer outro valor no ato da renovação.

Nos planos individuais ou familiares, a operadora poderá estipular que o prazo de vigência mínima do contrato será de 1 ano, a contar: da data da assinatura, ou da proposta de adesão, ou da data de pagamento da mensalidade inicial, o que ocorrer primeiro.

Nos planos coletivos, as operadoras poderão estipular prazo de vigência mínima, devendo, nesse caso, indicar que a renovação automática do contrato será por prazo indeterminado. A data de início da vigência para os coletivos é a data de assinatura do contrato, para efeito de reajuste anual. As partes contratantes podem negociar o início da vigência do contrato, desde que até este momento não seja feito nenhum pagamento à operadora. Nos planos operados por autogestão, o início da vigência será a data da aprovação do regulamento ou a data da assinatura do convênio de adesão pelo patrocinador.

17 – O que devo receber ao assinar o contrato do plano de saúde?

Nos contratos de planos de saúde celebrados após 03/11/2009, a operadora do plano de saúde deverá entregar:

a) Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde (MPS)
Entregue antes da assinatura ao contratante, nos planos individuais ou familiares; ou ao representante da pessoa jurídica contratante ou administradora de benefícios e aos beneficiários titulares, até a assinatura da sua proposta de ingresso no plano.

b) Guia de Leitura Contratual (GLC)
Entregue junto com o cartão de identificação do beneficiário titular ao contratante, nos planos individuais ou familiares; ou à pessoa jurídica contratante nos planos coletivos, que deverá entregar cópia do instrumento contratual contendo, no mínimo, os temas do GLC, sempre que solicitado pelo beneficiário titular do plano de saúde.

18 – Como devem ser os encerramentos dos contratos de plano de saúde?
Entrar em contato com nossa central de atendimento:
– Capitais metropolitanas 4001-9010
– Demais localidades fora DF 0800 604 5360
Nossa equipe fará acesso ao nosso sistema de gestão de Plano de saúde, fará pesquisa e  fornecerá toda e qualquer  informação necessária para o atendimento.